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quinta-feira, 10 de março de 2011

Tabelinha com Rousseff


"O problema da população não tem solução técnica: ele exige uma ampliação fundamental da moralidade" e, a prosperidade uma nação é criada e não herdada (Porter)Não existem países subdesenvolvidos. Existem países sub administrados.Peter Drucker

Óia, muiê de Deus! Neste blog, nóis é tão chique, mais tão chique! Que não precisa prová nada prá ninguém, não. Nóis não põe roupa verde, não! Nóis passa dias cum unha de jardineiro e roupa suja iguar de pedreiro. Mas, sabe, qué assim: Quando a gente é chique, é chique!
Aliás, já nasce com vantagem competitiva.
Veja em:  http://www.youtube.com/watch?v=11Qy3AiAyNk
Tá sempre procurando uma nova maneira de fazer a mesma coisa. Agora cismou que pode-se fazer uma porta de ferro reaproveitando box de vidro velho de banheiro.
Não, não! Não é só plantar um pé de jacatirão em frente a casa, separá lixo, não! Nóis visita us férrus véio, nóis v aquele monte de transqueira i pirgunta: Como gerir modelo infinito, linear de produção em um planeta finito? Tem sofrá, cadeira, pámasoco..., "a 'tragédia' sendo a resultante das interações individuais num sistema complexo" . I si pírgunta:
Em que medida o designer de produto, a logística reversa, o material do produto, o modelo gestão e as políticas públicas, poderiam promover mudanças neste monnnnnnnnnnte de tranqueira?

Veja: http://www.videolog.tv/video.php?id=353307

Seriam estas as verdadeiras tranqueiras?

Ou são as amígdalas pequenas na política?

Este blog é paranaense, caso tivesse chegado à Brasília, quando indagado sobre suas origens, mas então guri, tu és da terra do gasosão Cini e do "leite quente"  responderia: "Eu sou do Paraná". O Estado dos mamutes religiosos e/ou tecnológicos positivistas, dos Justos na política. Pior do que isto é saber que querem permanecer exatamente como estão. Já que as instituições de ensino que poderiam quebrar paradígmas, são as constituintes da mais perfeita masmorra polítca das araucárias.
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O governo engraxa os pés das corporações?
E, escuta aqui em qual dos poderes têm se procurado defeitos no Estado do Paraná?

Legislativo?
Executivo?
Judiciário?

Onde está o foco?

Nesse sistema não só os recursos são disperdiçados, mas também pessoas, temos mais coisas e cada vez menos tempo para sermos felizes. Por isso perdeu-se o medo do que os outro vão pensar e escreveu-se : "A Vaca, a mulher e a sociedade": http://ritarangel.blogspot.com/2010/12/vaca-mulher-e-sociedade-brasileira.html

Por favor caso alguém já tenha confirmado empirivamente: "Onde tem DEM, tem dengue?" Escrevam-me. Afinal, podemos tranformar tal comprovação empírica em um projeto de pesquisas voltado para polítcas públicas no Brasil.

Passa pela educação.

 Aliás, e tudo  passa!.....

À PUCPR, FIEP (Rodrigo Rocha Loures) e, REDE GLOBO de televisão, pelo esforço em "respeitar a minha pouca inteligência", oferecendo uma programação de qualidade.
 " Se hoje, posso ver mais longe é porque estou sentada nos ombros daqueles que vieram antes de mim (Isaac Newton)".
 E, como este blog tem por objetivos rabiscar estratégias que contribuam de alguma forma com a sociedade brasileira, permitirá a comprovação: "Na era da informação, o consumidor fará o sucesso da empresa ou, sua 'desgraça'". Se Lilicult lava, passa no ferro à brasa, cuida da horta, sabe até matar galinha, valoriza o comportamento ético, não há de querer o seu Senador no camarote da Brahma, com um só Deus ou, com tendências demasiadamente tecnólogicas positivistas, visto que o homem poduz muitas coisas para servi-lo e, depois passa a servi-las, como um escravo. Basta analisar a maneira como muitos portam seucelular como um bebê recém-nascido que acabara de sair do ventre de sua mãe.
Precisamos de vários conhecimentos para entender uma realidade. Onde o encontro das diferenças produz algo novo. Confuso, a ser discriminado1. Por isso este blog é um borogodó, um angú de caroço. Não quer ter razão em nada. Vai só fazendo uma mistureba. Seguindo Kotler (http://www.youtube.com/watch?v=TPe4dmKb6y0&feature=related), ataca logo suas fraquezas e reza para que Deus o livre de quem não enxerga sua própria nudez  (Calligaris). Se a evolução requer a morte, esforça-se, pois, prá ser cada vez mais Kifurado e desacostumado do costume.

Se for necessário gritará, como Steve Jobs "Me digam o que há de errado neste lugar", disse ele. Antes que qualquer um pudesse responder, explodiu: "São os produtos. Os produtos são uma BOSTA!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u685614.shtml

 Na crise a pior estratégia é se encolher ou seria se esconder? . É melhor aproveitá-la ajsutar-se às necessidades da sociedade.
http://www.youtube.com/watch?v=qRyrYKyAY1M
Como é bom aprender com quem sabe das coisas. Amém!

Na era em que saco virou sacomercado e que remendo virou Patchwork  este blog pode "parecer" na Globo. Porque é muito bem retalhado e fora da conformidade. É que vem se tentando  a partir de certa configuração, utilizar-se de formas inexatas para falar de coisas exatas2.Contribuir e, porque não, para a desconstrução da racionalidade operante na modernidade que em muito tem colaborado para a  insustentabilidadel. Tendo em mente a indagação: “Estamos contribuindo para a destruição da sociedade?
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Bem.
Ele olhou.
Ele olhou e sorriu.
Ele olhou-me, sorriu-me, arrumou o cabelo, rezou por mim, confiou em mim, e, num belo drible, passou-me a bola.
 (RPCTV, a TV digital n o Paraná)
Pesquisa comprova eficácia das lectinas da semente de jaca e do veneno de serpente no tratamento do câncer - http://www.pucpr.br/receptor.php?id=21571


Uma organização "forma" a sua cultura organizacional. Buscando impreguinar propósitos, valores, principios etc., desejados.
Que cultura queremos para o Brasil?
Parece que o barde transbordou, né?
Ao ser questionada pelo Secretário Henrique Villa (SDR) sobre os principais itens que indicam uma boa qualidade de governo, a representante da Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico, OCDE, destacou a organização social e controle desenvolvidos por grupos locais, a boa capacidade de gestão dos níveis subnacionais (regiões, estados e municípios) e uma base de recursos humanos escolhida por meritocracia e não por atributos políticos. Disponível em: http://www.integraregio.com.br/file.php/1/Biblioteca/Open_Days_2010/Release_05.10.10_-_final.pdf

Num primeiro momento, pequenas infrações parecem não ter importância, mas ao longo do tempo a moral da comunidade é afetada em todas as esferas". Petere Singer, filósofo australiano, especializado ética e autor do l...ivro "Libertação Animal.  "No Brasil há excesso de falta de ética". Disse o senador Jefferson Péres ao desistir... da política em 2006.

"Já se pode prever, num futuro não tão longínquo, um autêntico “caos educacional”. João Malheiro
A desordem moral é hoje uma das fontes importantes da desmotivação no ensino/aprendizagem no ambiente escolar. Esta foi uma das principais conclusões tiradas durante a defesa de tese de doutorado que fiz há alguns dias, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A que demandas atendia a produção de cachaças, quando esta se deu no Brasil colonial?
Porque investiu-se em rodovias e não em ferrovias?
Freud,  acreditem, receitou doses diárias de cocaína tanta à sua mãe quanto à sua amada para alívio da dor. Você concordaria com isso hoje?
Ouvi dizer que a melhor solução para tratar um tumor malígno no seio da mulher, não é mais "cortando" pedaços. Também soube que a PUCPR ressuscitou o seu museu promovendo uma mostra  de design dos trabalhos de seus alunos. Seria verdade? Agora, caso ouça a lenda do defunto vivo das aulas de anatomia, vou pagar prá ver!

A desordem moral é hoje uma das fontes importantes da desmotivação no ensino/aprendizagem no ambiente escolar. Esta foi uma das principais conclusões tiradas durante a defesa de tese de doutorado que fiz há alguns dias, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Grupos sociais compostos por indivíduos virtuosos têm melhor qualidade de vida e aumentam as chances de sobrevivência de seus descendentes, pois os protegem, ensinam-lhes autorrespeito e respeito mútuo. Aqueles que praticam as virtudes não cometem, via de regra, comportamentos antissociais".

"Assim como se ensina a andar, a escrever, também se ensina comportamento moral. As virtudes não são inerentes ao ser humano, elas precisam ser moldadas, passo a passo, com exemplos e modelos". Paula Inez Cunha Gomide

São verdadeiros animaiszinhos, isto sim!
Para Lucy Ferry, filósofo alemão, "....vivemos uma era em que o amor está comendo a lei e o saber e que, ninguém está disposto a morres ´por uma gleba de terra, onde o sagrado é o homem". Deste contexto, decorre o casamento por amor e, o consequente divórcio. Veja isto: "Num primeiro momento, pequenas infrações parecem não ter importância, mas ao longo do tempo a moral da comunidade é afetada em todas as esferas". Petere Singer, filósofo australiano, especializado ética e autor do l...ivro "Libertação Animal. Lembre-se também disso: "No Brasil há excesso de falta de ética". Disse o senador Jefferson Péres ao desistir... da política em 2006.
Depois de longo estudo teórico sobre a motivação no ensino-aprendizagem, além de outro em paralelo sobre ética e a vivência das virtudes, pude inferir que o desenvolvimento harmônico das virtudes morais é, de fato, fonte de motivação. Que o desenvolvimento equilibrado das potências humanas – inteligência, vontade e afetividade – por meio do crescimento sistemático e seqüencial das virtudes da temperança, fortaleza, justiça e prudência, numa perspectiva aristotélica, gerará uma maturidade ética nos alunos favorecendo-lhes uma motivação correta – a que busca os verdadeiros valores e não os desvalores ou antivalores que muitos jovens buscam sem saber – e uma motivação completa: a que abarca a extrínseca, a intrínseca e a transcendental.

Depois dessa fase de pesquisa teórica, investiguei a ressonância que essa hipótese encontrava nos atores da educação. Num primeiro momento, em um campo de estudo composto pelos alunos de uma escola de preparação de professores do ensino fundamental do Rio de Janeiro, examinei durante um ano e meio se os pesquisados estariam eventualmente dispostos a mudar seu comportamento e a aprender a vivência das virtudes a partir das intervenções éticas dos professores no ambiente escolar. Os resultados foram surpreendentes, demonstrando que os discentes estão desejosos de orientação ética, apesar das dificuldades representadas pela ausência da família e pela a pressão negativa exercida por certos meios de comunicação. Num segundo momento, aprofundando mais em quatro escolas de formação de professores para o ensino fundamental do estado do Rio de Janeiro, por meio de entrevistas a cinqüenta professores, foi constatado que sua grande maioria preocupa-se hoje fortemente em (re)aprender ética desejando em seguida compensar nos alunos a ausência dessa formação que deveriam ter recebido no seio familiar.

Concluiu-se que, para a imensa maioria dos professores, é esta a principal motivação que ainda os sustenta a suportarem tanta desconsideração e pouco reconhecimento social. Por outro lado, ficou evidente que esta motivação transcendental dos professores em ensinar as virtudes está sendo enfraquecida pelos inúmeros fatores geradores de desmotivação extrínseca – baixos salários, pouco reconhecimento social e ausência consistente de plano de carreira – e de desmotivação intrínseca (falta de tempo e interesse em atualizar-se profissionalmente) a que estão submetidos.

Já se pode prever, num futuro não tão longínquo, um autêntico “caos educacional” caso não surjam medidas que favoreçam melhores salários e um maior reconhecimento social desta classe, pois, com o tempo, cada vez mais deixarão de existir professores dispostos a um verdadeiro martírio que sofrem hoje nas escolas. Ou então, um caos que existirá porque o sistema educacional só conseguirá atrair aqueles que não têm as mínimas condições para exercer uma profissão que exija maior capacidade.


João Malheiro é doutor em Educação pela UFRJ. joao@malheiro.bol.com.br



Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?id=746394



1. Gaston Bachelar, citado por Winfried Bohn (palestra na FAE)


2Deleuze, citado por Marcelo Conrado



A EVOLUÇÃO REQUER A MORTE?


Disponível em:


http://www.gazetadopovo.com.br/blog/tubodeensaio/?id=1107179





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